quinta-feira, 4 de junho de 2009

Uma conversa de filha pra pai

Pai:
Oi minha gata, tudo certo com você, porque esta foto com uma carinha tão triste? Pode até parecer o contrário mas eu amo muito você. E só eu sei o quanto gostaria de poder estar com todos os meus filhos juntos de mim. Mas como sempre tem o mas, deixo nas mãos de Deus para conserta o que esta errado. Bjos

Filha:
Gostaria de saber até qndo vai parecer o contrário pai...
Já conversei, chorei, te pedi...
Mas você não muda pai... Toda vez é a mesma conversa... que não parece q ama, q gostaria de estar junto...Mas....
Pois é... a vida tem muitos "mas"...
E os dias vão passando... e os filhos vão crescendo... e vc pai, vai perdendo...Tudo... exatamente tudo...
Eu havia prometido à mim mesma que depois dakela conversa q tivemos no telefone, eu não iria falar mais nada... Mas não consigo ser assim pai... Te amo demais pra te deixar longe e fingir que não sinto sua falta...
Infelizmente todos os dias penso q vc naum sente a minha... Pq nunca fez muita questão de demonstrar que sente... E se sente, não faz muito esforço pra ser mais presente...
Então pai, mais uma vez te digo, ou melhor, te peço...
Seja PAI, antes que seja tarde...
Te amo!

Pai:
Presente como minha filha? Se às vezes que eu consigo falar com vc ou com sua irmã. É sempre para depois ou não dá.
E além do mais , vcs sabem onde eu moro. Porque eu que tenho sempre que ir até vcs e nunca vcs até a mim?
Sei que estou em falta com vcs, mas se realmente sentem falta porque não vem até mim.

Filha:
Pq pai???Como eu chego na sua casa???
Nem sei onde vc mora...Até poucos dias atrás eu nem tinha seu telefone.
Presente como??? Ligando, aparecendo...
SENDO PRESENTE UÉ....
É muito fácil dizer q Deus irá consertar o q está errado, mas e sua parte como fica?
Pai, qntas vezes eu já te falei q quero vc mais presente em minha vida?
Vc naum viu como eu fikei qndo vi vc ali, me assistindo no teatro??? Pra mim se tivesse só vc na platéia, eu daria o melhor de mim... Pq quero te dar o melhor de mim pai....
E qnto ao depois... Qndo falei com vc dakela vez, o que eu disse??? Que queria sair com VC, só eu e VC, que precisávamos disso...
Pai, vc naum sabe o q eu faço da vida, quem são meus amigos, axu q nem qntos anos eu tenho... Isso é ser presente... saber como eu sou, o que eu faço do que eu gosto...
É isso q espero de vc como pai....
Minha amigas me falam: "Meu pai me ensinou a dirigir"... "Fui viajar com meu pai"... "Nossa meu pai é maior legal... me dá vários conselhos"... e eu???
O que eu falo???
Ah, meu pai me liga às vezes... Numa data comemorativa... ou pra chamar minha irmã pra ir dormir na casa dele....
Isso é ser pai??
Se for, eu não quero ter filhos nunca...

Pai:
Minha filha infelizmente a gente não consegue fazer tudo aquilo que queremos fazer..
Vc acredita mesmo que eu gosto de estar passando por tudo isto, coisas que eu mesmo cometi, não que tenha errado em me casar de novo longe em pensar nisto.Mas às vezes fico imaginando como seria se eu tivesse ficado com vcs. Será que vc estaria falando estas coisas para mim, ou estaria me chingando por estar muito no seu pé. Falando disso falando aquilo, coisas de pai? Filha vc tem um pai que te ama muito mesmo ausente, mas que problemas como todo ser humano que ja teve 3 famílias. Por isso quando bater saudades pegue o telefone e liga não importa a hora. O seu irmão sabe onde eu moro. Vem passar uns fins de semana aqui em casa.

Vou desligar o PC ... estou com sono.. bjos...
Fica com Deus.
Dá um beijo na sua irmã.

Filha:
Acho que eu iria preferir um pai pegando no meu pé mesmo morando longe...
Porque conheço pais assim... Mas tudo bem pai... Te amo mesmo de longe...
Até logo...
Boa noite.

3 Comments:

  1. Hanna Patricio said...
    É incrível como estas coisas ainda conseguem mexer comigo...Não consigo falar dele sem ter lágrimas nos olhos.Não consigo pensar nele sem me preocupar...
    Queria poder esquecer e trata-lo como ele nos trata,mas não consigo.
    Pensei que tivesse superado a falta que ele me faz...mas era apenas mais um falso sentimento de desdem que eu estava plantando dentro de mim.Assim como você irmã...sinto falta dele e tenho raiva deste sentimento...

    te amo
    Michelle said...
    É... infelizmente existem pessoas que não nacsceram para a paternidade... e o pior coloca centenas de filhos no mundo, planta e depois esquece de semear... Anda bem que existem mães maravilosas, que as vezes suprem a falta de um ser assim...

    Tbm amo vcs!
    Morgana said...
    sei como é foda viver assim, posso dizer o mesmo de minha mãe, eu era assim amava ela muito, até ela fazer o que fez, eu não me iludo mais, só sei q não serei uma mãe para meus filhos igual ela foi para mim!

Post a Comment